Alcatel-Lucent revela novo comutador de acesso e capacidades SDN

A divisão Enterprise da Alcatel-Lucent revelou novas tecnologias para dar resposta aos desafios criados pela crescente mobilidade e pela explosão das novas aplicações introduzidas nas empresas.

ALU_Enterprise_OS6860E-P24 lft_hires-rgb_p (1)Como parte da abordagem de Acesso Unificado às redes com e sem fios, a Alcatel-Lucent Enterprise apresentou um comutador de acesso e capacidades de redes adicionais que oferecem “uma maior visibilidade e controlo da rede aos departamentos de TI”, segundo a empresa.

A divisão de Enterprise da Alcatel-Lucent adiciona a inspeção profunda de pacotes na camada de acesso com e sem fios. É possível, segundo comunicado, consolidar a informação com ferramentas de analítica de rede que ajudam as equipas de TI a ganhar uma melhor visibilidade das aplicações, criando e aplicando políticas na periferia da rede para proteger e otimizar a entrega de aplicações a colaboradores e clientes.

A Alcatel-Lucent Enterprise ajuda as empresas a criar redes mais ágeis, necessárias à implementação de aplicações, uma vez que todo o portfólio inclui capacidades de Software Defined Networking (SDN). A arquitetura SDN end-to-end é completada neste lançamento com o suporte de interfaces SDN que alcançam o acesso, o core e o centro de dados. As capacidades SDN incluem APIs REST, Open Flow 1.0/1.3 e a capacidade de potenciar os plug-ins OpenStack.

Os novos produtos são o OmniSwitch 6860 (com analítica e capacidade de programação integradas), OmniAccess WLAN e Omnivista 2500 Network Management System.