Um ex-funcionário da Microsoft foi preso sob acusações de ter revelado informações confidenciais da empresa um blogger em França.
Aleks Kibkalo, antigo empregado da gigante tecnológica Microsoft, depois de ter sido detido pelas autoridades, admitiu ter fornecido documentos e dados sensíveis da empresa a um blogger francês, conhecido na comunidade de bloggers da Microsoft por colocar screenshots de versões ainda não lançadas do sistema operativo Windows.
Uma investigação interna conduzida pela multinacional norte-americana revelou várias transmissões não autorizadas de propriedade intelectual e segredos comerciais da Microsoft. Foi ainda descoberto que, em julho de 2012, Kibkalo realizou o upload, para um computador em Washington e para a sua conta pessoal SkyDrive, de atualizações ainda não lançadas para Windows 8 RT e para dispositivos ARM, bem como do Activation Server Software Development Kit, que as equipas de produção da tecnológica utilizam para proteger os seus produtos contra atividades de pirataria informática.
“Nós levamos muito a sério a proteção da nossa propriedade intelectual, e para tal cooperamos com autoridades legais que estão a investigar ações potencialmente criminosas por parte dos nossos funcionários e de terceiros”, afirmou a Microsoft.
Kibkallo foi preso na passada quarta-feira, concluindo uma investigação de mais de um ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…