Alibaba revela IPO a 25 de março

A empresa de comércio eletrónico Alibaba realizará dia 25 de março uma reunião com seis entidades bancárias destinada à conceção da sua oferta pública inicial (IPO), com a qual entrará na bolsa de valores norte-americana.

alibaba

A gigante de e-commerce chinesa, que lida com mais bens do que a eBay e do que a Amazon.com juntas, encontrar-se-á no final deste mês com vários bancos, entre eles o Goldman Sachs, o Deutsche Bank e o Citigroup, para ser discutida e delineada a IPO.

Sendo uma das maiores empresas do mundo no setor da Internet, a Alibaba pretende adquirir até 15 mil milhões de dólares e elevar o seu valor até mais de cem mil milhões de dólares.

A empresa diz que ao ir a público numa bolsa de valores norte-americana poderá expandir o seu negócio. “Com isto tornar-nos-emos uma empresa mais global e permitir-nos-á comprovar a nossa transparência”.

No ano passado, a Alibaba deixou cair por terra a intenção que tinha em começar o processo de oferta pública em Hong Kong, visto que a bolsa de valores chinesa recusou-se a aceitar a estrutura administrativa pouco ortodoxa da empresa.