Altice investe em Centro de Interligação de Redes Internacionais

A Altice LdV  é uma alternativa aberta e neutral para a interligação de redes nacionais e internacionais em Portugal.

A Altice Portugal, através da Altice Wholesale Solutions, unidade de negócio responsável pelo
desenvolvimento e gestão de serviços internacionais de telecomunicações, inaugurou o seu novo Centro de Interligação de Redes Internacionais.

A Altice LdV  é uma alternativa aberta e neutral para a interligação de redes nacionais e internacionais em Portugal, “oferecendo escala e competitividade à área metropolitana de
Lisboa”.

O Centro da Altice, inserido num campus que ocupa uma área total de 11.000 metros quadrados, é composto por um edifício de 3.000 metros quadrados.

Na vertente de sustentabilidade e eficiência energética, o projeto readapta uma infraestrutura já existente para as necessidades atuais, sendo o novo espaço alimentado por energia 100% renovável.

Situado em Linda-a-Velha, num dos primeiros centros de telecomunicações da antiga Marconi, o novo Centro de Interligação apresenta “todas as características técnicas e tecnológicas de fiabilidade, redundância e segurança necessárias e exigidas a uma infraestrutura crítica”.

A escolha de Linda-a-Velha para a localização do novo Centro de Interligação de Redes Internacional passou “por um processo rigoroso de seleção”, tendo sido considerados vários aspetos como a reabilitação de uma infraestrutura existente, numa ótica de sustentabilidade e a proximidade a infraestruturas internacionais relevantes, como as estações de cabos submarinos de
Carcavelos, Seixal e Sesimbra.

Este Centro da Altice Wholesale Solutions é um investimento que dá continuidade ao ciclo de transformação tecnológica da Empresa, iniciado há quase um século.