Altice Portugal e Secretaria Regional da Saúde da Madeira inovam na saúde

O Memorando de Entendimento assinado tem como objetivo a partilha de competências técnicas com a comunidade médica da região.

A par do investimento em infraestruturas, a Saúde foi um dos temas em foco durante a visita da Altice Portugal à Região Autónoma da Madeira.

A Altice assinou um Memorando de Entendimento com a Secretaria Regional da Saúde que tem como objetivo a partilha de competências técnicas com a comunidade médica da região.

O MoU foi assinado pelo Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos e prevê a constituição de um grupo de trabalho, composto por elementos indicados por cada entidade, que irá realizar um diagnóstico de necessidades e sinergias nas áreas da telemedicina, simplificação processual e administrativa e digitalização.

A Altice Portugal e a Secretaria Regional da Saúde comprometem-se em identificar mais-valias e projetar o futuro no âmbito das maiores inovações tecnológicas existentes no ecossistema da saúde e desenvolvidas pela Altice Labs, de forma a responder melhor às necessidades dos madeirenses.

“O posicionamento da Altice no setor da Saúde passa pela Inovação & Desenvolvimento de soluções pioneiras junto das instituições de saúde e pela disponibilização de soluções TIC para a transformação digital dessas instituições e da relação com os seus pacientes”, afirmou Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

“As novas ferramentas disponíveis no mercado e que a Altice proporciona vão ao encontro daquilo que é a visão do Governo Regional no sentido da melhoria da comunicação, através digitalização, da investigação, da inovação e da interoperabilidade trabalhado em prol da população” disse Pedro Ramos. Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde.