Altitude lança guia de como aumentar as vendas nos contact centers

O alinhamento das pessoas, ferramentas e indicadores de desempenho pode garantir o êxito das campanhas de vendas nos contact centers, segundo a Altitude.

De acordo com um estudo recente, existe falta de avaliação da qualidade nos novos canais digitais e a produtividade é considerada a principal métrica para a performance, apesar da maioria dos decisores apontarem para a resolução do contacto como o principal indicador do desempenho operacional nos contacts centers.

Segundo o comunicado da Altitude, as interações das empresas nos novos canais digitais “estão destinadas a predominar, devendo a experiência do cliente ser cada vez mais reconhecida como um diferenciador claro.” Nesse sentido, a fornecedora de soluções omnicanal defende que os contact centers continuam a falhar a sua missão de preencher a lacuna existente entre os serviços prestados e as expectativas dos clientes.

Para fazer frente a esta lacuna a Altitude Software decidiu lançar o novo guia “Three Steps to Boost Your Sales at The Contact Center”. Este novo eBook mostra como o alinhamento das pessoas, ferramentas e indicadores de desempenho pode assegurar o sucesso das campanhas comerciais dos contact centers. Existem três elementos principais que o guia aponta diretrizes: como dar mais poder aos agentes, como adotar a automatização e como aplicar métricas chave.

Pode ler-se no documento que “os decisores dos contact centers devem igualmente perceber que os seus principais objetivos são o aumento das vendas e a oferta aos seus clientes da melhor experiência possível. Dar mais poder aos agentes, automatizar tarefas e monitorizar com atenção a performance do contact center acabará por se traduzir em resultados positivos e níveis de eficiência contínuos na empresa.”