Altran torna-se parceira e investidora da Divergent

A Altran, líder global em inovação e em consultoria de engenharia, acaba de anunciar um acordo de parceria e a realização de um investimento financeiro na Divergent Technologies, empresa sediada em Los Angeles dedicada a revolucionar o fabrico de automóveis e reduzir o seu impacto ambiental no planeta.

A Divergent está focada em transformar radicalmente a economia e o impacto ambiental adverso da conceção e fabrico de estruturas complexas e apresentou, no ano passado na Solid Conference, o Blade, um super-carro impresso a 3D. O carro foi construído através da utilização da Divergent Manufacturing Platform, propriedade da empresa, que permite projetar e fabricar carros eficientes com uma fração dos investimentos em capital e operacionais comparativamente ao tradicional fabrico dos mesmos.

 “É um enorme prazer anunciar este acordo com a Divergent, que é o parceiro ideal para a Altran no sentido de estar na vanguarda da inovação tecnológica. Esta aliança está totalmente alinhada com a nossa estratégia “Complete Vehicle”, completando assim o know-how do Grupo no desenvolvimento de protótipos, engenharia e desenvolvimento, tal como apresentado no nosso plano estratégico – Altran Ignition.2020. Ao associarmo-nos à Divergent, damos mais um passo para desenvolver ainda mais a nossa presença nos Estados Unidos, especialmente na Costa Oeste, que é um mercado prioritário para Altran”, afirmou, em comunicado,  Dominique Cerutti, presidente & CEO do Grupo Altran.

Como parceiro de desenvolvimento global da Divergent, a Altran irá fornecer serviços de engenharia de forma a aumentar as capacidades chave da empresa californiana.

“Esta iniciativa é também uma oportunidade para desenvolver no mercado português. Esta aliança está totalmente alinhada com a nossa estratégia, completando assim o know-how do Grupo no setor industrial”, referiu Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

O foco estratégico da Divergent passa por implementar e licenciar a sua tecnologia a todos os fabricantes de automóveis do mundo através da implementação e licenciamento da sua Indústria IP e das patentes tecnológicas.

Kevin Czinger, fundador e CEO da Divergent referiu que “a Altran é um parceiro estratégico poderoso para nós, permitindo à Divergent acelerar a introdução da sua tecnologia nos mercados automóvel e aeroespacial a nível global.”

A Altran e a Divergent vão operar em conjunto nos Estados Unidos, na Europa e na China, de forma a implementar novas tecnologias e revolucionar a indústria de fabrico de automóveis.