Amazon disponibiliza 37 aplicações gratuitas

A disponibilização gratuita de aplicações já é algo habitual na Amazon, mas a dimensão da mais recente oferta é maior do que aquilo a que os clientes costumam ter acesso. Entre ferramentas de trabalho e jogos ou câmaras fotográficas, estão 37 aplicações gratuitas, neste momento.

Amazon

O que antes custaria cerca de 140 dólares, agora é totalmente gratuito. A Amazon colocou um conjunto de 37 aplicações ao alcance de qualquer um que tenha um smartphone Android, já que o download é livre. A promoção está ativa durante o dia de hoje e coloca a custo zero algumas aplicações que, noutros dias, podiam ser compradas por mais de 20 dólares.

A Amazon já é conhecida por este tipo de iniciativas, que passam pela criação do Free App of the Day Bundle, promoções especiais que ocorrem num período temporal muito reduzido. No entanto, não é habitual que esta promoção englobe tantas aplicações e, por isso mesmo, esta já é considerada uma das melhores de sempre.

Para ter acesso a esta promoção, basta instalar a Amazon AppStore nos smartphones com sistema operativo Android e escolher quais as que são mais úteis para cada utilizador. A oferta passa por várias áreas e inclui jogos e ferramentas de trabalho ou aplicações que visam melhorar o estilo de vida do utilizador, como é o caso da Sleep as Android Unlock, que ajuda a controlar os ciclos de sono do utilizador, ou a Runtastic Pro, dedicada aos praticantes de desporto.

Com estas iniciativas, a Amazon espera conseguir aumentar a sua vantagem competitiva, num setor onde rivaliza com a Google Play, que vê alguns dos seus utilizadores preferirem as apps gratuitas da concorrente.