Amazon pode ultrapassar Microsoft em valor

As ações da Amazon subiram na última sexta-feira e levou a que o valor da empresa subisse para os 700 mil milhões de dólares. Com esta subida, a retalhista online ameaça ultrapassar o valor da Microsoft Corp.

As ações da Amazon subiram na última sexta-feira e levou a que o valor da empresa subisse para os 700 mil milhões de dólares. Com esta subida, a retalhista online ameaça eclipsar o valor da Microsoft Corp.

Na última sexta-feira, as ações da Amazon subiram cerca de 3,7%, chegando a um máximo de 1.498 dólares. O valor das ações da retalhista colocou a empresa a valer 701 mil milhões de dólares. Por outro lado, as ações da Microsoft desceram cerca de 2,2%, para 92,07 dólares, o que fez com que a capitalização de mercado da tecnológica de Redmond descesse para cerca de 711 mil milhões de dólares.

Pelo menos 13 analistas aumentaram os seus preço-alvo para as ações da Amazon depois da retalhista ter apresentado lucros recorde, apontando um crescimento potencial por causa do aumento das subscrições Prime e uma liderança no mercado de Cloud.

Os analistas da Jefferies, da Wedbush e da Credit Suisse apontou para um valor a rondar os 1.750 dólares por ação. Se as ações da Amazon atingirem esse valor, a retalhista terá um valor de mercado perto dos 850 mil milhões de dólares.

Desde que Satya Nadella tomou a liderança da Microsoft em 2014, as ações da tecnológica subiram 150% e Nadella tornou a empresa num dos principais nomes da computação cloud, ao mesmo tempo que reduziu a dependência da indústria de computadores pessoais.

Apesar do crescimento, a Microsoft não conseguiu manter-se a par das ações da Amazon que, só nos últimos 12 meses, cresceram 73%.