Amazon quer estrear-se na indústria televisiva

A Amazon.com, gigante de comércio eletrónico norte-americana, revela os seus planos para lançar um serviço de emissão televisiva gratuito.

amazon tv

Adivinha-se que a Amazon, através do seu novo serviço de streaming de conteúdo televisivo, emita séries originais e autoproduzidas e ainda disponibilize programação livre de qualquer custo.

O Wall Street Journal afirmou que ainda se desconhece de que forma poderá um serviço desta natureza e configuração possa chegar até aos consumidores.

Rumoreja-se que a Amazon venha a lançar ainda um dispositivo de streaming, uma set-top box ou um pequeno dispositivo plug-in, semelhante a uma flash drive USB, que pode distribuir conteúdo vídeo por todos os aparelhos televisivos da casa. A ser efetivamente lançado, este aparelho virá competir com dispositivos idênticos da Apple, da Google e da startup norte-americana Roku.

O vice-presidente da divisão Kindle da Amazon, Peter Larsen, vai comunicar os desenvolvimentos do sector de vídeo da empresa de e-commerce na conferência de imprensa que ocorrerá no dia dois de abril em Nova Iorque.