ANA lança novo site e nova app

A ANA, Aeroportos de Portugal, lançou um novo site e uma nova app para android e iOS. Portugal é o primeiro país em que a VINCI Airports, que detém a ANA, está a estrear as novas plataformas digitais.

De acordo com a empresa, as novas funcionalidades e a imagem são parte da mais recente estratégia da a VINCI Airports que pretende implementar, posteriormente, esta nova geração de plataformas nas restantes geografias em que opera.

As novas funcionalidades incluem a possibilidade de reserva de lounge, fast track e hotel, o acesso directo ao check-in das companhias aéreas, minimizando a necessidade de consulta de várias plataformas e uma melhoria do motor de reserva de parking.

No site, houve uma adaptação de conteúdos de acordo com o momento em que o passageiro se encontra: a partir, a chegar ou em escala. A seleção é possível através do menú de navegação.

Por seu lado, a aplicação reconhece automaticamente o aeroporto (autosense) em que a pessoa se encontra de forma a disponibilizar mais facilmente a informação que interessa.

Segundo a ANA, o investimento na área digital combina a leitura das tendências tecnológicas com a análise cuidada das necessidades dos passageiros.