Anonymous entram em computadores do governo norte americano

Ativistas hackers associados ao grupo Anonymous terão entrado secretamente nos computadores do governo norte-americano em várias agências e roubado informações sensíveis numa campanha que começou há mais de um ano, segundo o FBI.

AnonymousOs hackers exploraram uma falha no software da Adobe Systems e lançaram ataques eletrónicos que começou em dezembro do último ano, deixaram back doors para voltar a entrar em várias máquinas no último mês, por exemplo. A informação foi transmitida pelo próprio FBI à Reuters.

A falha de segurança terá afetado o exército norte-americano, departamento de energia, departamento de saúde e serviços humanos, sendo que mais agências podem ter sido afetadas.

Investigadores ainda estão a reunir informação da campanha cibernética que as autoridades acreditam continuar. O documento da FBI diz aos administradores de sistema o que devem procurar para determinar se o seu sistema está comprometido.

De acordo com um e-mail interno do secretário da energia, os dados roubados incluem informação pessoal de, pelo menos, 104 mil empregados, juntamente com informação de duas mil contas bancárias.