Anturio fecha 1º semestre com crescimento de 43%

Tecnológica portuguesa ultrapassa os 1,23 milhões de euros em volume de negócios e mantém meta de crescimento de 50% em 2017. Até final do ano, a anturio quer abrir um novo escritório no Porto para alavancar ainda mais o negócio.

No primeiro semestre de 2017, a empresa registou um crescimento de 43% face a igual período do ano passado, o que anuncia boas perspectivas para atingir a meta proposta para este ano. A internacionalização tem um peso cada vez maior no negócio, representando já 5%, dos quais o mercado moçambicano é um elemento chave.

A anturio abriu, em julho, um novo escritório no Algarve, para o qual contratou dois novos colaboradores, tendo ainda reforçado o escritório da Madeira com 3 novos funcionários, para a área técnica e comercial. Até final do ano, está ainda prevista a abertura de um novo escritório no Porto, que terá como objetivo alavancar o negócio na zona norte do país em 2018 e criará mais dois postos de trabalho.

No total, a empresa já contratou 11 novos colaboradores em 2017, tendo ainda em aberto 7 posições para a área técnica e uma para a área comercial.

«No mercado internacional, essencialmente em Moçambique, foi reestruturada a equipa, houve mudança de instalações para uma melhor acessibilidade aos clientes e para agilizar a comunicação com Portugal», explica, em comunicado, Duarte Freitas, CEO da anturio.

O executivo destaca o ERP PHC Web como uma das tecnologias que mais tem ajudado a empresa a crescer. É uma ferramenta que «está em larga expansão e é a tendência atual no mercado empresarial, [..] favorece a mobilidade, dado ser multiplataforma e disponibilizar informação em tempo real aos clientes», refere o CEO.

Além disso, a anturio está ainda a explorar duas novas áreas de especialização. Uma é a interação com Workflows (BPM) multiplataforma (web, email, app, desktop) e a outra é o BI de soluções externas integrado e alimentado pelo ERP PHC.