APDC e AICEP em debate sobre as telecomunicações em Angola

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e a Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) realizam esta noite um jantar-debate em Lisboa sobre as telecomunicações angolanas.

comAMPS_telecomDiversos empresários portugueses e dos PALOP estarão reunidos, num encontro que tem como objetivo debater e potenciar uma crescente aproximação na área das telecomunicações e das Tecnologias da Informação e da Comunicação em Angola.

Estes setores estão a registar no território angolano um grande desenvolvimento e estão presentes as principais empresas de comunicações portuguesas que, através do seu know-how tecnológico, têm contribuído para uma grande evolução do mercado.

Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, será o responsável pela abertura da sessão. Durante esta assinatura terá ainda lugar a assinatura de um protocolo de colaboração entre a APDC e a AICEP.

Aristides Safeca, secretário de Estado para as Telecomunicações de Angola, também intervirá neste encontro. O debate será moderado por António Lagartixo (Maksen).

Os principais temas analisados nesta iniciativa são as comunicações em África e o seu futuro, o setor das comunicações em Angola e o mercado africano no geral.