Aplicação portuguesa MusicYou assina acordo exclusivo com PT

É considerada a primeira aplicação de música social e acaba de garantir um acordo com a PT Portugal no sentido de disponibilização das suas ferramentas em exclusivo para esta empresa. A MusicYou liga a música às redes sociais e vai estar presente no MEO SW.

As redes sociais já fazem parte do quotidiano da maioria dos utilizadores, por isso, é natural que este tipo de plataformas se estenda também a outras áreas com grande influência. Partindo desta lógica de partilha e interação, nasce a MusicYou, uma app totalmente portuguesa.

Com esta aplicação, é possível partilhar conteúdos relacionados com música, sejam fotografias, vídeos ou textos, em qualquer rede social tendo em vista a difusão da experiência para que esta não acabe em si própria. A este propósito, Rui Lopes, fundador e CEO da MusicYou, afirma que “as aplicações de música são habitualmente usadas para consumir música de forma individual, seja ouvindo ou descobrindo música. O MusicYou traz a componente social à partilha de música.”

Se é verdade, que, em determinadas redes, a partilha de música já é algo banal e comum, o mesmo não acontece em todas.

Mas em que é que esta aplicação se diferencia das restantes? Em vez de colocar no utilizador a responsabilidade de ir buscar todos os elementos de que precisa para mostrar ao mundo o momento por que está a passar, a MusicYou fornece um catálogo com 40 milhões de músicas a partir do qual é possível escolher a que melhor se adequa à fotografia que acabamos de tirar, por exemplo.

Tal como a app, as músicas são disponibilizadas gratuitamente e podem ser acedidas através de um smartphone ou tablet com o sistema operativo iOS.

Para aumentar a base de utilizadores a que a aplicação poderá chegar, a MusicYou assinou um acordo exclusivo com a PT Portugal para a promoção do festival MEO SW, na Zambujeira do Mar. Armando Almeida, CEO da PT Portugal, explica que esta parceria marca a aposta da empresa em negócios inovadores e que é mesmo esse o objetivo do programa Blue Start onde já estão a “trabalhar com mais de 50 empresas que permitirão que em conjunto sejam trazidos novos e empolgantes produtos aos nossos clientes”.

Até ao momento, a aplicação já garantiu também dois investidores, a Smart Equity e a Brains2Market, que, em conjunto, investiram 300 mil euros.

Filipa Almeida

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

3 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

5 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

6 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

2 semanas ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago