Aplicação Storyo representa Portugal no festival SXSW

A Storyo, aplicação de criação de histórias inteligentes, vai representar Portugal no South by Southwest – Release It em Austin, Texas. A startup portuguesa é uma das 10 finalistas apuradas para a competição do evento.

A Storyo é uma das 10 aplicações que estão apuradas para a final do evento «South by Southwest – Release it 2017» em Austin, EUA. A competição de startups é um dos muitos pontos atrativos do festival dedicado à música e à tecnologia.

Anualmente, o festival SXSW é visitado por mais de 72 mil pessoas. A aplicação portuguesa vai pisar o palco, donde já passaram nomes como Richard Branson, fundador do Virgin Group, ou Barack Obama, antigo presidente dos Estados Unidos da América.

Apenas disponível em iOS, a aplicação Storyo encontra-se de momento na versão 2.0 e a funcionalidade consiste em juntar fotografias, com um propósito de contar uma história ( “storytelling” em inglês). De acordo com o comunicado oficial da aplicação, o principal ponto atractivo reside na facilidade com o que utilizador consegue partilhar os conteúdos por ele produzidos.

Sobre a participação portuguesa no festival norte-americano, Filipe Vasconcellos, CEO da Storyo, considera que a presença em Austin será uma “óptima oportunidade para apresentar a tecnologia ao crivo de um exigente júri”.

O CEO acredita que a Storyo 2.0 é “a aplicação mais avançada de storytelling do mundo que combina fotografias e informações contextuais (como publicações de Facebook, mapas, temperatura e outros detalhes) em vídeo-memórias”. Filipe Vasconcellos sublinha ainda que está confiante numa boa prestação no evento.

O “South by Southwest” é uma das principais referências na indústria da música, cinema e tecnologia, e este ano conta com vários painéis de oradores (entre eles Joe Biden, o ex-Vice Presidente Americano, Mark Cuban, Buzz Aldrin, Julia Louis-Dreyfus e Steve Case), sendo o ReleaseIt a principal competição para startups que apresentam produtos ou serviços inovadores.

O competição decorre entre os dias 10 e 19 de Março.