Aplicação vai facilitar a comunicação na Universidade

Uma parceria entre o ISEG e a Vodafone permitiu a criação de uma app para alunos, professores e serviços administrativos que vai facilitar a comunicação em tempo real.

A nova aplicação para os alunos do Instituto Superior de Economia e Gestão trata-se iniciativa pioneira no nosso país que permite seguir a deslocação no mapa das instalações. Através da app vai ser mais fácil encontrar, dentro dos edifícios as sala de aulas, os auditórios, a cantina e até a máquina de multibanco.

Além disto, a aplicação permite a consulta das informações que normalmente fazem parte dos portais para alunos das faculdades. Os alunos do ISEG podem então “consultar conteúdos curriculares, classificações e notas finais, prazos de entrega de trabalhos, horários de aulas, conta corrente dos alunos, livros disponíveis na biblioteca, ementa da cantina, disponibilidade de parqueamento, gerar declarações em tempo real e até receber notificações sobre prazos relevantes que têm que ser cumpridos.” segundo o comunicado.

A aplicação é bílingue e está disponível de forma gratuita para iOS e Android e facilita a integração dos cerca de cinco mil alunos de 50 nacionalidades diferentes do ISEG. A Fundação Vodafone trabalhou em parceria com o Instituto com o objetivo de aumentar a dimensão tecnológica no ISEG.