App oferece experiência imersiva aos fãs do Tour de France

A aplicação resulta de uma parceria entre a CA Technologies e o Eurosport e vai permitir aos amantes do ciclismo seguir a prova em tempo real através dos seus dispositivos móveis.

O Tour de France tem início no próximo dia 1 de julho e os fãs do evento já podem ter acesso a todos os dados relevantes da competição através da aplicação móvel do Eurosport.

A app utiliza as ferramentas CA API Management e CA App Experience Analytics e vai permitir que o utilizador tenha acesso a um mapa interativo com dados dos ciclistas durante as três semanas da maior corrida de ciclismo do mundo.

As novas funcionalidades vão permitir aos fãs acompanhar os ciclistas em cada momento da competição, gerando dados específicos sobre cada um deles, como localização, altitude, velocidade, potência, batimentos cardíacos e muito mais. Tais informações serão exibidas em formato de gráficos ao longo da transmissão da prova e serviram de base para análises profundas de cada etapa da competição. 

O CA API Management vai permitir que as métricas dos ciclistas sejam integradas em tempo real no mapa interativo, enquanto que o CA App Experience Analytics fornecerá ao canal insights atualizados sobre a experiência dos utilizadores, para que seja possível otimizar o desempenho, estabilidade e a navegação.

“Estamos a dar mais um passo rumo à transformação digital e a CA Technologies permite que coloquemos os fãs de ciclismo ainda mais próximos do pelotão”, refere, em comunicado, Peter Hutton, CEO da Eurosport.

“A CA Technologies está orgulhosa da parceria com a Eurosport e por terem escolhido as nossas soluções para criar uma experiência de utilizador sem precedentes”, acrescenta Lauren Flaherty, responsável de marketing da CA Technologies.

“O uso de soluções da CA Technologies melhorará a capacidade de integração de dados do Eurosport ao mesmo tempo que oferece uma experiência imersiva e interativa aos fãs que realmente diferencia a cobertura desportiva do canal”, assegura a executiva.

O Eurosport irá ainda produzir conteúdos digitais exclusivos que estarão disponíveis na app, tais como previews e reviews do traçado, análise de momentos-chave da competição e uma séries de vídeos com os detalhes técnicos da prova.

A aplicação, que já foi testada com sucesso no Giro d’ Itália, está disponível de forma gratuita para os sistemas iOS, Android e Windows.