Apple com problemas na fabricação de relógio inteligente

Os fornecedores da Apple estão com problemas na fabricação do relógio inteligente iWatch. Esta situação poderá colocar em causa os prazos previstos pela empresa norte-americana para o lançamento do dispositivo.

iWatch-angleO pedido da Apple por uma produção em massa está a causar problemas para as empresas fornecedoras, que não conseguem atender todas as suas exigências.

Um dos problemas é a dificuldade em aplicar tratamentos de superfície sobre os chassis do dispositivo, num processo conhecido por Metal Injection Molded, que é geralmente utilizado na produção em massa de produtos de elevada precisão, com um design industrial mais complexo e que permite às suas componentes internas exibirem formas especiais.

A multinacional norte-americana não se manifestou sobre este assunto, não havendo ainda certezas se tudo não passa de meras especulações. No entanto, esta não é a primeira notícia que dá conta do atraso na produção do relógio inteligente da marca da maçã.

Já no passado mês de julho tinha sido anunciado que o iWatch estava com atrasos na sua fabricação devido a graves problemas de engenharia, o que fez com que o seu lançamento fosse adiado para este ano.