Apple compra PrimeSense por 345 milhões de dólares

A Apple comprou a israelita PrimeSense, uma empresa que faz chips que permite às máquinas gerar visão 3D, por 345 milhões de dólares, cerca de 255 milhões de euros.

PrimeSenseA PrimeSense já tinha angariado 85 milhões de dólares de fundos de investimento israelitas e norte-americanos, como a Canaan Partners Global, Gemini Israel e Genesis Partners.

Um representante da PrimeSense afirmou que a empresa está focada em “contruir uma empresa próspera enquanto trazemos sensores 3D e interação natural para o mercado, numa variedade de mercados como uma sala de estar interativa e dispositivos móveis”.

A empresa não confirmou o negócio, ao afirmar que não diz quem são os seus parceiros, clientes ou potenciais clientes estão a fazer e “não nos relacionamos com qualquer rumor ou rumor reciclado”.

A tecnologia da PrimeSense permite aos dispositivos digitais a habilidade de observar uma cena em três dimensões. Esta tecnologia foi usada para ajudar a Xbox Kinect, da Microsoft.

A aquisição da PrimeSense pela Apple é a segunda desta empresa no que a companhias israelitas diz respeito. Em janeiro de 2012, a Apple comprou a Anobit.