Apple confirma conferência WWDC 2016 de 13 a 17 de junho

A Apple anunciou que a sua conferência anual de developers, a WWDC, vai acontecer de 13 a 17 de junho, em dois locais diferentes de São Francisco.

A edição deste ano do evento será realizada em dois locais sendo que o primeiro dia acontece no Bill Graham Civic Auditorium e os restantes dias serão no Moscone Center West, como é já habitual.

A 27ª edição será também transmitida via streaming em tempo real pela Internet para quem não conseguir estar presente mas queira seguir tudo o que se vai passar na conferência da empresa de Cupertino.

“Com 4 inovadores sistemas operativos e um novo e intuito programa de línguas que abrange mil milhões de dispositivos no mundo inteiro, nunca houve uma altura mas excitante para reunir a comunidade de developers” afirmou em nota à imprensa Philip Schiller, o senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. O executivo afirmou ainda que “a WWDC 2016 vai ser um evento de referência para os developers que programam em SWIFT e constroem apps e produtos para o iOS, OS X, watchOS e tvOS.”

Os interessados em participar na WWDC precisam de se registar para o sorteio de ingressos. Os selecionados serão contatados pela Apple para efectuarem a aquisição do bilhete que tem um valor de 1600 dólares. O prazo para a inscrição no sorteio termina amanhã, sexta-feira dia 22 de abril.