Apple lança nova versão Outlook para Mac

A Microsoft lançou hoje uma nova versão do Outlook para Mac, notícia que o mercado recebeu com alguma surpresa. A nova versão, para ser ativada, exige uma assinatura do Office 365.

MacTech-Office

A notícia veio a público num “post” no blog da equipa do Office 365, que prometeu que a nova versão irá ser um produtos com melhor desempenho, de mais confiança e um aspeto mais “refrescante” no qual os utilizadores não tenham qualquer dúvida que é Microsoft Office.

O novo Outlook oferece suporte a contas Exchange Online para assinaturas comerciais do Office 365, assim como do Outlook.com (antigo Hotmail) e contas emparelhadas com assinaturas do Office 365 Home. Suporta ainda contas IMAP, incluindo o Gmail.

Além disso, a empresa de Palo Alto avança que a nova versão traz um interface renovado e compatível com telas Retina, a procura em emails arquivados via Exchange, suporte a Master Category List com sincronização entre clientes Mac, Windows e OWA (Outlook Web App) e suporte a pushes de emails via Office 365.

Além de lançar o novo Outlook, a Microsoft anunciou ainda que pretende disponibilizar, no primeiro semestre de 2015, uma versão beta pública do novo Office para Mac, que irá incluir os softwares Word, Excel, PowerPoint e também o OneNote.

A nova versão, está já disponível para download a partir do portal do Office 365.