Versão trial da Apple Music já conta com 11 milhões de subscritores

Um mês após o seu lançamento, o novo serviço de streaming de música atingiu 11 milhões de utilizadores que se comprometeram a testar a sua versão trial. Os números são destacados pela USA Today, que entrevistou o vice-presidente sénior de software e serviços de Internet, Eddy Cue.

Cue afirmou que o plano familiar eficiente em termos de custo-benefício da Apple Music já conta com dois milhões de utilizadores que pagam o serviço, acrescentando também que a Apple está “muito feliz com os números que, até agora, obteve”.

Em contrapartida, o Tidal, outro serviço de streaming recentemente lançado, alcançou apenas 800 mil subscritores no seu primeiro mês, enquanto o veterano Spotify detém atualmente cerca de 20 milhões de subscritores ativos, avança a TechRadar.

Dado que a maioria dos subscritores usam o serviço em regime pro-bono, a Apple ainda não adquiriu retorno no seu investimento, o que tem causado alguma preocupação. A multinacional norte-americana acredita que os utilizadores que presentemente estão a utilizar a versão trial do serviço deixarão de o fazer quando este tiver de ser paga. Contudo, tal só poderá ser comprovado dia 30 de setembro, quando terminar a versão-teste do serviço de streaming.

Os primeiros 90 dias de utilização experimental são gratuitos, sendo que, expirando essa data, a Apple tem intenções de cobrar mensalmente o serviço aos utilizadores com conta no iTunes.