Apple regista patente para controlar a casa

A Apple registou uma patente, via Apple Insider, onde pretende que através de um dispositivo móvel se possa controlar uma casa. Assim, quando a pessoa chegar e o GPS a reconhecer, automaticamente o dispositivo móvel começa a ligar-se aos aparelhos eletrónicos de casa.

ws-space-apple-logo1-1Esta nova patente da Apple abre um número gigante de possibilidades. A marca da maçã tem surpreendido muito nos últimos anos e demonstra agora que pretende continuar a inovar de modo a ficar à frente de todas as outras fabricantes.

Segundo a patente registada, pretende-se que um dispositivo móvel, provavelmente o iPhone, possa interagir com outros aparelhos eletrónicos, como a televisão e as luzes de casa, utilizando o Wifi e o GPS. Resumidamente, a intenção da Apple é criar a possibilidade de poder controlar a sua casa com o seu iPhone.

Assim, quando alguém entrar em casa as luzes acendem e quando alguma pessoa se deslocar para a sala, a televisão também acende.

No entanto, a explicação da patente registada pela Apple vai mais além: abertura de casa, abertura da garagem, sistemas de segurança. Basicamente, todos os dispositivos eletrónicos que se tem em casa.

Esta ideia não é uma novidade, pois já várias fabricantes de eletrodomésticos, como a LG, já a têm vindo a colocar em prática.