Apple Watch já pode ser comprado em Portugal

Quase um ano depois de ter ido para as lojas nos Estados Unidos e outros mercados, o Apple Watch chegou hoje a Portugal. O relógio inteligente da Apple pode ser comprado online ou em revendedores autorizados.

O primeiro wearable da Apple lidera o mercado global de relógios inteligentes, de acordo com os dados da IDC, mas ainda não é um produto com sucesso de massas. Em Portugal, a Fnac foi a cadeia que promoveu o lançamento com maior intensidade: teve um evento na loja do Centro Comercial Colombo e ofereceu uma pulseira para a edição sport aos primeiros trinta compradores.

Esta é versão mais barata do relógio, Apple Watch Sport, e tem 12 modelos disponíveis na loja online da marca. Os preços oscilam entre os 429 euros do relógio com bracelete de 38 milímetros e os 479 no caso da bracelete de 42 milímetros. Nas lojas GMS, dedicadas à marca, os preços são os mesmos, e na Fnac acrescem um euro (430 e 480 euros).

Quem estiver disposto a pagar mais pode escolher entre os 20 modelos da edição clássica, apenas denominada Watch. A bracelete de 38 mm custa 679 euros e a de 42 mm fica em 729 euros. No entanto, em termos de preços nada se compara aos Watch Edition, com ouro de 18 quilates: estes custam entre 11300 e 13300 euros. Há oito modelos disponíveis.

A chegada do relógio acontece no mesmo dia em que a IDC lançou um relatório sobre o mercado de wearables em Portugal, que ainda é muito incipiente. A consultora diz que foram vendidos 117 mil wearables no mercado nacionalum crescimento de 276% face a 2014.

Entretanto, a Hama também disponibilizou alguns acessórios para o smartwatch no mercado português, incluindo um suporte para carregar o Watch (custa 24,99 euros) e uma película transparente de proteção (11,99 euros) e braceletes alternativas (dos 49,99 aos 69,99 euros).

A Apple está a dar ênfase às notificações, monitorização da atividade física diária e à funcionalidade de “wallet” para promover o relógio em Portugal. Isto numa altura em que já correm rumores sobre o possível lançamento, entre março e abril, do Apple Watch 2.