AR promove conferência sobre a era digital e a robótica

Realiza-se dia 21 de fevereiro, a partir da 14h30, a conferência parlamentar “ERA DIGITAL E ROBÓTICA: Implicações nas sociedades contemporâneas” que decorrerá na Sala do Senado.

Esta iniciativa que conta com a participação de várias entidades da sociedade civil e cientifica pretende promover o debate sobre os desafios da introdução da robótica na sociedade. Será dado especial atenção à discussão das implicações nas áreas da educação, do Mercado de trabalho, dos direitos e liberdades dos cidadão e do acesso à cultura.

O debato foi organizado em conjunto pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, da Comissão de Educação e Ciência, da Comissão de Trabalho e Segurança Social e da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Entre os especialistas estarão Leonel Moura, Artista plástico;  Pedro U. Lima, ISR/LARSyS, Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa;  João Barros, Veniam; José Manuel Mendonça, INESC TEC, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Nuno Teles, CES (Centro de Estudos Sociais).

Marcada para as 18h, depois do final do debate, será inaugurada a exposição de Leonel Moura, “Arte Robótica”, na Sala dos Passos Perdidos.

Os interessados em comparecer neste debate devem preencher o seguinte formulário, até dia 19 de fevereiro.