As soluções digitais para uma vida mais saudável

Estudo da Capgemini e do The Consumer Goods Forum sublinha quatro conceitos para promover a Collaboration for Healthier Lives Coalition of Action.

O The Consumer Goods Forum (CGF) e a Capgemini publicaram um novo estudo que destaca quatro grandes conceitos digitais destinados a impulsionarem a agenda do Collaboration for Healthier Lives (CHL) Coalition of Action.

O estudo visa alavancar a tecnologia digital e os dados para permitir uma mudança positiva generalizada. A concepção e a implementação dos conceitos digitais elencados no estudo baseiam-se nas principais aprendizagens resultantes de iniciativas locais do CHL na China, em França, no Japão, na América Latina, no Reino Unido, nos EUA e na Turquia, e visam simplificar o complexo mundo da “vida saudável”.

Estes conceitos são o “Decoded“, um sistema codificado por cores que ajuda os consumidores a visualizarem as escolhas saudáveis e a navegarem nas compras durante a sua jornada de cliente; um segundo conceito é o chamado “Better Together”, uma plataforma social de e-commerce que convida os micro-influenciadores a alojarem vídeos gravados ou transmitidos em direto e que se focam em avaliarem, recomendar e usar produtos de saúde e bem-estar.

O terceiro conceito é o “Contextual Cart”, um sistema preditivo que utiliza dados ambientais contextuais, dados históricos de compra e objetivos de bem-estar pessoal para criar proativamente recomendações de compras personalizadas para os consumidores. O ultimo destes conceito é o “Simul-ate”, ou seja, uma experiência de compras gamificada que ensina a adquirir hábitos saudáveis.

“O ambiente em que vivemos atualmente acentua a relevância do papel das tecnologias digitais na criação da nossa agenda de saúde e bem-estar, bem como a nossa capacidade de criarmos mudanças duradouras e sustentáveis. Ao concebermos cada um destes conceitos, considerámos a tecnologia como um facilitador crítico, que pode ajudar as empresas a desenvolverem o seu nível de maturidade digital enquanto cumprem os seus objetivos e concretizam a missão da Collaboration for Healthier Lives”, explicou Kees Jacobs, Vice President, Consumer Goods and Retail at Capgemini.