Asseco PST investe em formação de especialistas em Angola

O curso é gratuito para os formandos, sendo os custos integralmente suportados pela empresa.

A Asseco PST vai promover, em outubro, um novo curso de formação para finalistas universitários e recém-licenciados em Angola.

O objetivo é apoiar jovens que queiram profissionalizar-se na área bancária.

A formação será conduzida pela Asseco Academy, uma academia de formação lançada pela Asseco PST, em janeiro de 2018, com o objetivo de formar quadros para o sector bancário.

O curso é gratuito para os formandos, sendo os custos integralmente suportados pela empresa.

O objetivo é contribuir “para o desenvolvimento de capital humano no País, certificando especialistas locais que, após concluírem o curso com aproveitamento, ficam habilitados a prestar um serviço diferenciado e de maior valor acrescentando”.

Estes jovens quadros são depois “altamente requisitados pelos bancos, ingressando com facilidade no mercado de trabalho”.

Denominado PFS Certification Program, o curso vai para a sua sétima edição, consistindo num programa de formação intensiva, com a duração de 240 horas, num período de oito semanas.

As aulas decorrem tanto em regime presencial, nas instalações da Asseco PST, em Luanda, como em modo online.

O número de vagas previsto para esta VII edição da Asseco Academy é de 15 formandos.

As áreas privilegiadas de recrutamento são alunos recém-licenciados ou finalistas em engenharia informática, economia, contabilidade, gestão financeira e áreas afins.

Em cada uma das edições anteriores, a empresa recebeu uma média de 800 a 1.000 candidaturas.

No total das seis edições anteriores, foram certificados 99 formandos.

“Os programas da Asseco Academy são o resultado do nosso compromisso com a formação de profissionais nas várias geografias onde atuamos, em particular no universo da lusofonia”, afirma Daniel Araújo, CEO da Asseco PST.