Asus anuncia nova placa gráfica

A Asus já está a comercializar a nova R9 290X, uma placa gráfica alimentada pela recente unidade de processamento gráfico AMD Radeon R9 290X.

ASUS-Radeon-R9-280X-ROG-Matrix-10Esta nova placa beneficia da utilização da tecnologia exclusiva da Asus GPU Tweak, uma ferramenta simples de usar que permite melhorar, de imediato, o desempenho do sistema, bem como de 4 GB de memória GDDR5 super-rápida para a melhor experiência de jogos a altas resoluções.

Adicionalmente, integra as tecnologias AMD Eyefinity e TrueAudio para configurações alargadas em modo multi-ecrã e efeitos ambientais verdadeiramente imersivos. A R9 290X inclui, também, suporte às tecnologias DirectX 11.2 e à nova API AMD Mantle, para uma fantástica utilização dos jogos de computador mais exigentes.

A nova Asus R9 290X possui vantagens únicas traduzidas na inclusão da GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva da Asus que ajuda os utilizadores a usar ao máximo o desempenho do GPU Radeon R9 290X.

A placa gráfica está equipada com 4 GB de memória ultrarrápida GDDR5, permitindo aos jogadores dar uma nova força aos seus jogos, puxando os gráficos até resoluções máximas. A nova placa inclui, também, a tecnologia AMD Eyefinity para um cenário de jogo mais amplo, de modo a que os ditos jogadores possam alargar o seu campo de visão até seis ecrãs independentes.

A placa gráfica está à venda no mercado português por um preço recomendado de 570 euros.