Asus anuncia novas motherboards

A Asus anunciou as novas Z97I-Plus e H97I-Plus, duas novas motherboards mini-ITX construídas em torno dos chipsets Intel 9 Series para as mais recentes gerações de processadores Intel Core (da quarta e quinta geração com os nomes de código “Haswell”, “Haswell Refresh e Haswell K-series / Devil’s Canyon’).

H97I-PLUS_boxAs novas motherboards possuem layouts inteligentes, várias tecnologias exclusivas e suporte para os mais recentes dispositivos de armazenamento M.2, garantindo que os utilizadores sejam capazes de explorar todas as capacidades dos chipsets Z97 e H97 para ter as melhores experiências em multimédia e jogos.

Sobre este lançamento, Jackie Hsu, Vice-Presidente Corporativo e Diretor-Geral de Vendas Mundiais da Asus Open Platform Business Group, afirmou que “a Asus está comprometida com o desenvolvimento de motherboards com designs small-form-factor e estamos muito entusiasmados por apresentar a nossa Série 9 de placas mini-ITX”.

“Desenvolver o layout perfeito para este formato é um trabalho exigente, que requer a mais avançada engenharia”, acrescenta. “Os nossos esforços no design destes layouts são repetidamente elogiados pela imprensa especializada e com as novas Z97I-Plus e H97I-Plus ampliamos as opções de conetividade e melhoramos a experiência de customização do utilizador. As Asus 9 Series fornecem uma capacidade e compatibilidade de nível ATX num formato mini-ITX para o melhor desempenho e experiência do utilizador”.

As novas motherboards Z97I-Plus e H97I-Plus são projetadas com um layout bem equipado que as coloca em pé de igualdade com as melhores placas de formato ATX, oferecendo grandes recursos e compatibilidade num formato compacto. Para os utilizadores isto é sinónimo de uma grande flexibilidade de expansão, seja para armazenamento extra, conectividade ou gráficos. Mesmo os componentes de grande dimensão normalmente associados apenas a formatos ATX são facilmente acomodados.