ASUS anuncia o novo Zenbook 14 OLED

O novo portátil Intel Evo apresenta um CPU Intel Core Ultra 9 movido por IA e um ecrã realista ASUS Lumina OLED 3K.

A ASUS anunciou o novo Zenbook 14 OLED (UX3405), um ultraportátil premium da série Zenbook Classic.

O Zenbook 14 OLED é um ultraportátil Intel Evo Edition que apresenta bateria melhorada de 75 Wh com autonomia prolongado, processador Intel Core Ultra 9 e gráficos Intel Arc topo de gama.

Permite uma conectividade mais simples através de todas as portas de I/O essenciais – incluindo duas Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 1 Type-A, HDMI 2.1 (TMDS) e uma ficha de áudio de 3.5 mm.

Garante ecrã vívido 3K ASUS Lumina OLED de 120 Hz e pelos novos altifalantes super-lineares, uma câmara FHD IR com um obturador físico para privacidade, e um teclado silencioso ASUS ErgoSense de nova geração.

Com um design leve e robusto totalmente em metal e uma bateria de 75 Wh com autonomia melhorada e apenas 14.9 mm de espessura, o equipamento pesa 1.2 kg e tem um chassis cerca de 10% mais compacto do que a geração anterior.

A bateria suporta até 20% mais ciclos de carregamento do que as gerações anteriores, protegendo o investimento do utilizador e ajudando a maximizar a vida útil do portátil. Além disso, oferece também até 15 horas de autonomia para produtividade durante todo o dia.

O USB-C Easy Charge torna simples recarregar a partir de qualquer carregador USB-C adequado, tomada elétrica ou power bank.

O ASUS Zenbook 14 OLED (UX3405) tem um PVP que começa nos 1.199,99 euros para a versão Intel Core Ultra 5. A versão com processador Intel Core Ultra 7 será a primeira a chegar e já se encontra disponível em pré-venda em Portugal.