Asus anuncia router com adaptador Wireless

A Asus anunciou o lançamento em Portugal do novo RT-AC52U com o adaptador USB-AC50, um Router dual-band AC750 com um adaptador wireless AC450, que proporcionam uma atualização instantânea e extremamente acessível para a mais recente tecnologia Wi-Fi 802.11ac.

asus3O RT-AC52U permite ligações Wi-Fi simultâneas usando as bandas de 2.4GHz e de 5GHz, incluindo uma antena especialmente desenhada que aumenta o alcance do sinal wireless até 150 por cento, quando comparado com outros routers.

O novo RT-AC52U inclui uma Porta USB universal que permite aos utilizadores conectarem e partilharem a mesma impressora, disco rígido ou uma ligação de dados 3G/4G.

O novo router RT-AC52U suporta a aplicação Asus AiCloud para uma fácil sincronização, partilha e streaming de ficheiros, ao mesmo tempo que inclui de origem o USB-AC50, um adaptador wireless 802.11ac que funciona na banda de 5GHz, para uma conectividade ainda mais rápida e sem interferências com velocidades até 433Mbit/s, funcionando na prática como upgrade instantâneo para a mais recente tecnologia Wi-Fi 802.11ac.

Usando o interface ASUSWRT, o processo de instalação do RT-AC52U é extremamente simples. Com as ferramentas simplificadas implementadas pelo ASUSWRT é fácil de fazer mesmo as mais complexas configurações de rede, com é o caso da Qualidade do Serviço (QoS), onde os administradores podem monitorizar e controlar o uso da largura de banda de cada uma das conexões disponíveis. Outra ótima característica do ASUSWRT é a que inclui controlo parental, gestão dupla WAN, mapeamento da rede e partilha de impressoras.

O RT-AC52U com USB-AC50 está disponível no mercado português por um preço de venda ao público recomendado de 99 euros.