Asus anuncia ZenScreen MB16AC em Portugal

A Asus apresenta o seu mais recente monitor portátil, o ZenScreen MB16AC. O equipamento tem ecrã de 15,6 polegadas com perfil ultra fino de 8 mm e traz uma capa dobrável inteligente.

De acordo com a fabricante, o novo ZenScreen é o mais fino e leve do mundo com apenas 780gr e uma moldura de 6,5 mm que oferece uma área de visualização maior.

O ZenScreen MB16AC tem ecrã Full HD com resolução de1920 x 1080 e vem equipado com tecnologia Eye Care que é certificada pela autoridade mundial em testes de ecrã, a TÜV Rheinlan.  Por outro lado, inclui as tecbnologias Blue Light Filter e Flicker-Free, sendo que a primeira protege os utilizadores da nociva luz azul transmitida pelos ecrãs, reduzindo a sua emissão até 70%. e a segunda reduz o efeito de cintilação para uma experiência de visualização mais confortável.

Quanto à alimentação, o equipamento requer apenas uma única ligação USB, quer para a alimentação/energia quer para a transmissão de vídeo a partir da fonte, suportando ligações USB Type-C e Type-A. 

O novo monitor MB16AC possui um design que foi premiado nos 2017 iF Product Design e nos Red Dot Design Awards e que inclui um orifício no canto inferior direito para inserir a pen ZenScreen que acompanha o dispositivo. Além do mais, traz uma inovadora capa inteligente e dobrável que protege o equipamento de poeiras e riscos, podendo ser dobrada e transformada num suporte que coloca o ecrã na vertical ou na horizontal.   

O ASUS ZenScreen MB16AC já está disponível em Portugal com PVP recomendado a partir de 310 euros.