Asus apresenta motherboards da Série 9

A Asus anunciou o lançamento em Portugal de uma nova gama de motherboards construídas à volta dos novos chipsets da série 9 da Intel com socket LGA 1150, que suportam todos os processadores Intel Core de 4ª e 5ª geração, como as versões Haswell, Haswell Refresh, Haswell Refresh série K e Devil’s Canyon.

Z97-DELUXE_Color boxAs motherboards ASUS Z97 e H97 destingem-se das demais pelo novo design que integra um dissipador de calor circular sobre o PCH. Estas novas motherboards disponibilizam funcionalidades muito abrangentes, criadas a pensar “nos utilizadores que procuram construir um PC de elevado desempenho, mantendo a versatilidade para funcionar como uma máquina de jogos ou mesmo um centro de entretenimento multimédia”.

Com base na nova Série 9, a Asus Republic of Gamers (ROG), disponibilizou também as motherboards para jogos: Maximus VII Gene mATX, Maximus VII Hero ATX, bem como a nova Maximus VII Ranger ATX. Os três modelos distinguem-se pelos acabamentos em preto e vermelho típicos dos produtos ROG, utilização exclusiva de componentes premium, proteções do socket do CPU em níquel negro e desenhos de circuitos melhorados. Os modelos ROG Maximus VII Hero e Ranger estão equipados com a placa de som SupremeFX 2014, enquanto a placa Maximus VII Gene integra a SupremeFX Impact II.

Disponíveis nos formatos ATX and mATX, as novas motherboards TUF Sabertooth Z97 Mark 1 e Gryphon Z97 Armor Edition utilizam as tecnologias TUF Fortifier, Thermal Armor e Dust Defenders para garantir resultados de topo ao nível da durabilidade e estabilidade dos sistemas. O novo microchip TUF ICe integrado na board permite uma monitorização muito precisa da temperatura e o controlo eficaz do sistema de ventilação, seja através das capacidades de ajuste manual, ou usando a funcionalidade de ajuste automático com um clique do Thermal Radar 2. O TUF Fortifier utiliza um bloco térmico anexado à motherboard, criando uma zona única de calor que o afasta dos componentes chave, como os VRMs e os circuitos MOSFETs.

A Asus é a única marca a fornecer uma solução SATA Express integral, desde as motherboards ao Hyper Express – um compartimento externo SATA exclusivo, compatível com todos os chassis equipados com baías de 3.5 polegadas. Esta solução funciona com dois módulos M.2 de alta-velocidade, dois módulos mSATA ou dois discos SATA de 2,5 polegadas, permitindo-lhes funcionar na sua velocidade integral.