Asus apresenta novo router

A Asus apresenta o Blue Cave, um router baseado em tecnologias para casas inteligentes da Intel e concebido para dar resposta às necessidades modernas.

A Asus apresenta o Blue Cave, um router Wi-Fi AC2600 com um design elegante e elevada performance, baseado em tecnologias para casas inteligentes da Intel e concebido para dar resposta às necessidades exigentes de casas inteligentes e modernas.

Distinguido com o prémio 2017 Computex Best Choice Golden, o Blue Cave é um router inovador e de fácil utilização com um design estiloso e características adaptadas a toda a família. Foi criado para dar resposta às exigências crescentes de redes de casas inteligentes, oferecendo um excelente desempenho de vários dispositivos com o chipset Intel Home Wi-Fi, a segurança abrangente do Asus AiProtection e integração IoT com o Amazon Alexa e o IFTTT.

“Ao reunir anos de experiência da ASUS em inovações wireless e a tecnologia de Smart Homes da Intel, o Blue Cave oferece velocidades de Wi-Fi ultra rápidas por toda a casa”, explica a Tenlong Deng, Diretor Geral da Asus Networking e da Unidade de Negócio de Dispositivos Wireless. “Para além de ser potente, o seu design apelativo sem antenas externas combina perfeitamente com qualquer decoração”.

O Blue Cave combina a performance da Asus e a tecnologia de Wi-Fi da Intel para proporcionar velocidades ultra rápidas de Wi-Fi AC2600 dual-band simultâneo por toda a casa, garantindo um streaming de vídeo e jogos 4K UHD eficaz e downloads rápidos. Com a tecnologia Intel, o router tem a capacidade de dar resposta a vários pedidos em simultâneo dos diversos dispositivos conectados dentro das casas inteligentes e uma largura de banda dedicada ao software e às características de segurança.

O novo router da Asus incorpora o primeiro sistema de segurança de nível comercial para redes domésticas. O AiProtection, da Trend Micro, é gratuito e protege todos os dispositivos inteligentes conectados à rede, incluindo os dispositivos IoT.

O Blue Cave tem também controlos parentais avançados, permitindo aos utilizadores gerir o sistema de internet da casa e limitar o tempo de acesso à internet ou ao tipo de aplicações móveis de cada membro da família. Controlos sofisticados permitem bloquear categorias específicas de apps e websites e ainda aplicar estas configurações a todos os dispositivos pertencentes a um determinado membro da família, permitindo um acesso livre para as restantes áreas da internet.

O Asus Blue Cave já está disponível em Portugal desde 239,00 euros.