ASUS apresenta novos servidores e motherboard

A ASUS apresentou a próxima geração de servidores E8 e motherboards de servidores Z10 e Z10PE-D8 WS, todos com os componentes ideais para uma eficiência premium e as melhores soluções térmicas de sempre.

asus

Os mais recentes E8 e Z10, baseados na plataforma Intel Grantley e pensados para entregar aos utilizadores eficiência máxima e expansibilidade, têm um design que potencia a sua usabilidade e uma capacidade de gestão remota muito completa para um desempenho premium em centros de dados, HPC (high-performance computing) e em pequenas e grandes empresas. A eficiência VR atinge níveis de até 94 por cento enquanto o design otimizado para rack garante um arrefecimento extremo.

Sobre o lançamento destas novas séries, o Diretor Geral da Unidade de Negócio de Servidores da ASUS, Tom Lin, refere que “a nossa extensa gama de servidores e placas de nova geração, otimizada para o novo processador Xeon, oferece um extremo poder de computação, soluções otimizadas de arrefecimento, alto grau de expansibilidade, uma grande capacidade de armazenamento e uma gestão remota muito completa. A ASUS orgulha-se de apresentar plataformas de computação superiores para data centers e aplicações de alto rendimento em ambiente cloud.”

Por seu lado, a motherboard Z10PE-D8 WS é baseada no chipset Intel C612 e tem dois CPUs prontos para o mais recente elemento da família de processadores Intel Xeon E5-2600 v3. Além disso, vem com Beat Thermal Chokes II, circuito integrado Driver-MOSFET (Dr. MOS), condensadores de 12K e conetores de alimentação ProCool, exclusivos da ASUS. O novo Server System Infrastructure Enterprise Electronics Bay (SSI EEB) tem uma capacidade de armazenamento extraordinária, incluindo placas de expansão ASUS PIKE II (Proprietary I/O Kit Expansion) e capacidade para placas PCI Express (PCIe) 3.0 x4 M.2 (Next-Generation Form Factor-NGFF) de até 110m (tipo 22110). Traz ainda ferramentas de manutenção fácil da ASUS como o Q-Code Logger e uma lâmpada Dr. Power LED que indica estados de energia incomuns.

A ASUS desenhou os novos modelos E8 e Z10 com vista a uma performance térmica ótima, introduzindo para isso uma série de inovações que mantêm arrefecidos o mais possível tanto no equipamento como no armazenamento. O layout foi otimizado para configurações rack, com o CPU e a memória colocados em paralelo diretamente atrás da entrada do ventilador, precisamente para potenciar o arrefecimento.

Construídos cuidadosamente com tecnologia Beat Thermal Chokes II, as duas séries são banhadas a ouro para uma alta condutividade e minimização de perdas de energia. Incluem ainda a nova ASUS Digi+ Energy Processing Unit (EPU) com um controlador DRAM totalmente novo que permite um ajuste de memória ultra-preciso, além do comando de voltagem da CPU.

As novas séries E8 e placas Z10 já estão disponíveis em Portugal por encomenda tendo preços variáveis dependendo da configuração. A Z10PE-D8 WS também já está disponível no nosso país com um preço recomendado de 514€ euros.