Asus dá a possibilidade de tirar partido de interface SATA Express

A Asus anunciou que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento conjunto com a Intel levou à descoberta de uma nova estrutura BIOS, que liberta todo o potencial da mais recente interface SATA Express nas novas motherboards da Asus.

plcgCom a finalidade de proporcionar todo o potencial da tecnologia SATA Express, as motherboards deverão incluir a arquitetura SRIS diretamente na BIOS. Pois só assim será possível assegurará que os timings cruciais entre o dispositivo de alta velocidade SATA Express e a motherboard são mantidos em perfeita sintonia.

Além de potenciar toda a velocidade SATA Express, a arquitetura SRIS da Asus irá oferecer aos consumidores outras vantagens. As motherboards com SATA Express que não possuam arquitetura SRIS na BIOS poderão apresentar problemas de compatibilidade, como por exemplo, os equipamentos não ser reconhecidos; ou alguns dispositivos reconhecidos não funcionarem corretamente. Até mesmo nas situações onde os dispositivos SATA Express são reconhecidos e, aparentemente, funcionam sem problemas, o seu verdadeiro desempenho poderá ser prejudicado pela falta de implementação da SRIS na BIOS.

A descoberta e desenvolvimento da SRIS é outra estreia mundial para a Asus e consolida a sua posição como fabricante líder em motherboards. A solução SATA Express é a única que passou por testes completos na SRIS e obteve validação, assegurando que o verdadeiro potencial da interface se concretizará, e isto significa que apenas aos futuros compradores das motherboards da ASUS será assegurada a melhor performance da SATA Express.

A tecnologia SATA Express com suporte SRIS diretamente na BIOS esta já disponível, por um preço de venda ao público recomendado entre 123 e 318 euros.