Asus Fonepad Note 6 chega a Portugal

A Asus anunciou a chegada a Portugal do Fonepad Note 6, um smartphone Android com um ecrã Full HD de seis polegadas e que integra ligações HSPA+ 3G para chamadas telefónicas e acesso móvel à Internet.

asusO Asus Fonepad Note 6 foi concebido, afirma a marca, para “utilizadores que preferem um smartphone não apenas para chamadas e acesso à Internet quando estão em trânsito, mas também valorizam as funcionalidades de um tablet para utilizar Apps e entretenimento”.

O dispositivo tem 10,3 mm de espessura e 210 gramas de peso. Tem um ecrã IPS de seis polegadas, como referido, e resolução Full HD (1920 por 1080 pixéis) que torna as aplicações, jogos e páginas Web mais detalhados que o normal.

O Fonepad Note 6 tem um processador Intel Atom Z2580 dual-core com tecnologia Hyper-Threading para uma “excelente combinação entre desempenho em modo multitarefa e eficiência energética”, garantindo até 17 horas de conversações com ligação 3G, assim como sete horas de reprodução de vídeos.

Para além das caraterísticas apresentadas, o novo dispositivo da Asus tem 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e slot para cartões microSDHC, câmara traseira de 8 MP com auto-focus e gravação de vídeo a 1080p e uma câmara frontal de 1,2 MP.

O preço do Asus Fonepad Note 6, já disponível em Portugal, é de 399€.