Asus lança monitor com resolução 4K

A Asus lançou em Portugal o seu novo monitor PB287Q com suporte a resolução 4K/UHD, baseado num ecrã de 28 polegadas e destinado aos segmentos dos utilizadores profissionais e jogadores.

Monitor AsusO novo Asus PB287Q tem um ecrã de 28 polegadas com formato 16:9 e tecnologia de iluminação com LED branco (WLED), garantindo a reprodução de imagens 4K/UHD de 3840 por 2160 pixéis. Com uma densidade de 157 pixéis por polegada, este monitor da Asus fornece quatro vezes a densidade de pixéis dos ecrãs Full HD convencionais.

Com mais 300 por cento de espaço de ecrã disponível que os monitores Full HD de diagonal semelhante, este monitor disponibiliza uma área ampla para várias janelas de trabalho em simultâneo. Com uma reprodução de 10-bit de cor reais, o PB287Q apresenta um gradiente de cor muito suave para transições mais naturais entre tons. Paralelamente, consegue alcançar um tempo de resposta de 1ms de cinza-para-cinza (gray-to-gray) bem como uma frequência de atualização de 60Hz.

O novo Asus PB287Q disponibiliza várias opções de conetividade, que incluem uma DisplayPort 1.2 para suporte de conteúdos 4K/UHD a taxas de refrescamento de 60Hz, a que se juntam duas portas HDMI, em que uma delas suporta o protocolo Mobile High-Definition Link (MHL).

Estão também disponíveis as funcionalidades Picture-in-Picture (PiP) e Picture-by-Picture (PbP), com os utilizadores a poderem facilmente intercalar entre várias fontes de vídeo. No caso do PiP é possível mostrar uma janela adicional, no canto do ecrã, com conteúdos reproduzidos a partir de uma segunda fonte de sinal, enquanto o modo PbP divide o ecrã ao meio.

O novo monitor 4K/UHD Asus PB287Q já está disponível em Portugal com um preço de venda ao público recomendado de 699 euros.