Asus lança motherboards H370, B360 e H310

A Asus lançou três novas motherboards com uma forte componente para gaming. As motherboards têm como foco os utilizadores que querem tirar o máximo do PC.

A chegada dos processadores Intel Core de 8ª geração no ano passado, em conjunto com a plataforma Z370, resultaram numa maior potência para os utilizadores que precisam de elevado desempenho dos seus PCs, quer seja para a criação de conteúdos criativos e edição de vídeos ou para lazer como o live-streaming de sessões de gaming. Mas estes novos núcleos não são limitados a topos de gama, suportando até os Core i3 e contam hoje com novas plataformas H370, B360 e H310, que oferecem uma maior conectividade a preços acessíveis. Estes chipsets são agora disponibilizados na gama de motherboards Asus 300, repleta de tecnologias exclusivas, com uma durabilidade inigualável e foco na fácil utilização de apoio aos utilizadores para que consigam retirar mais desempenho dos seus PCs.

Cada equipamento e utilizador são diferentes, por isso a Asus desenvolveu uma linha de produtos diversificada com as gamas ROG Strix, TUF Gaming e Prime. Cada linha de produto tem uma personalidade e design únicos, mas todas incorporam o ADN da Asus que foi cuidadosamente refinado ao longo de quase 30 anos no fabrico de motherboards. As características icónicas da Asus estão presentes em todos os pormenores, desde circuitos DIGI+ VRM que proporcionam energia para o processador, até ao OptiMem trace routing que otimiza a qualidade da ligação com a memória, resultando numa maior estabilidade e performance.

O UEFI BIOS facilita a configuração externa, para além das opções de otimização tradicionais internas. Tem ainda uma nova função de procura que permite aos utilizadores encontrarem e alterarem facilmente configurações específicas. O perfil de configurações pode ser guardado e partilhado com outros utilizadores e o firmware consegue retê-los após updates. As novas motherboards H370, B360 e H310 têm um sistema de arrefecimento para gaming melhorado, ajustando, de forma inteligente, a velocidade do sistema de ventoinhas com base na temperatura de placas gráficas Asus e ROG de referência.

As motherboards H370 e B360 ultrapassam o seu antecessor Z370 ao integrarem não só o suporte para USB 3.1 Gen 2 para acessórios de próxima geração como também o Wi-Fi 802.11ac opcional que permite uma rede wireless de última geração. Mantêm ainda o suporte para Optane Memory, que recorre a um armazenamento flash ultra rápido para reduzir os tempos de carga para a memória em equipamentos de entrada.

Estas novas gamas incluem motherboards Strix de próxima geração da marca ROG com todos os updates que os gamers procuram, um novo design cyberpunk e uma performance equivalente. A gama Asus Prime atende à criação de conteúdo e produtividade diária dos utilizadores com novas características e um design inspirado na arquitetura futurista.

Por sua vez, a Asus TUF Gaming representa uma nova geração de motherboards com preços acessíveis. É o coração de uma colaboração entre os pesos-pesados do mercado na nova TUF Gaming Alliance, unidos para que os jogadores possam criar um sistema completo pronto para as batalhas dos jogos, por dentro e por fora.