Asus lança Projetor portátil LED

A Asus anuncia o seu novo Projetor LED realmente portátil de curta distância P2B. O modelo funciona com bateria e possui um design compacto e leve, tornando-o fácil de transportar.

Asus-_-TransformerO P2B usa uma fonte de luz Eco-LED brilhante com 350 lumens, para assegurar uma eficiência energética incrível, traduzindo-se num funcionamento a baixas temperaturas, de modo a facilitar uma inicialização e encerramento imediatos.

Estas características tornam o P2B num videoprojetor com um baixo custo total de propriedade.

A fonte de luz Eco-LED sem mercúrio garante até 30 mil horas de vida útil, permitindo reduzir os custos de manutenção e de substituição da “lâmpada”. O P2B tem uma elevada taxa de brilho de 350 lumens e a mais recente tecnologia de projeção DLP que lhe permite projetar imagens vibrantes com saturação de cor 100 por cento NTSC, numa resolução de 1280 x 800 (WXGA).

Com a fonte de luz Eco-LED, o P2B tem também tempos muito curtos de aquecimento e arrefecimento. O projetor pode estar ligado e funcional em menos de cinco segundos e desligar-se instantaneamente. Os pés ajustáveis rebatíveis tornam o seu posicionamento mais fácil que o dos projetores com suporte de parafuso, enquanto a correção automática da distorção ajusta a imagem projetada de modo a fornecer uma forma retangular.

O Asus P2B é um projetor ultra-compacto portátil alimentado por uma bateria interna, de modo a permitir uma completa flexibilidade móvel. As suas dimensões são de apenas 142.5x130x34.6mm e 656 gramas de peso.

Graças à bateria de iões de lítio, o P2B é ainda mais flexível e pode durar até 90 minutos funcionando a 300 lumens de brilho sem necessitar de recarga.

O projetor tem compatibilidade com a maioria dos adaptadores AC dos computadores portáteis da Asus, para que os utilizadores não necessitem de transportar um adaptador de corrente extra, quando é utilizado em conjunto com um portátil.

O P2B possui entradas de vídeo VGA e HDMI para uma máxima flexibilidade com fontes de projeção, enquanto a porta MHL permite carregar a bateria dos smartphones e dos tablets compatíveis quando estão a reproduzir conteúdos para o videoprojetor.

Além disso, possui também um leitor de cartões microSD, uma porta USB e dois GB de armazenamento interno para a reprodução direta de fotos, vídeos e vários formatos de documentos. Este projetor integra ainda um par de altifalantes e um comando de controlo remoto com ponteiro laser.

O Projetor portátil LED Asus P2B já está disponível no mercado português ao preço de 599 euros.