Asus lança R7 265 DirectCU II

A Asus anunciou o lançamento, no mercado português, da placa gráfica R7 265 DirectCU II, baseada na amis recente GPU da AMD, a Radeon R7 265.

ASUS PLACAEsta nova placa gráfica inclui várias tecnologias e utilitários exclusivos da Asus, onde se inclui a DirectCU II para um funcionamento 20 por cento mais fresco e três vezes mais silencioso com jogos, componentes Super Alloy Power para aumentar de forma drástica a longevidade da placa, e o software GPU Tweek, uma ferramenta que permite ao utilizador obter o máximo desempenho do GPU.

A R7 265 DirectCU II tem uma velocidade de relógio base de 900MHz, podendo chegar a 925MHz quando otimizada. A placa suporta resoluções até 2560×1600 pixéis.

A placa gráfica possui o GPU Tweak, que permite aos utilizadores “espremer até à última gota” o desempenho do processador gráfico da Radeon R7 265 GPU. Inclui a possibilidade de controlar ao pormenor, e em tempo real, os limites das velocidades de relógio da GPU e da memória de vídeo, das voltagens, da velocidade das ventoinhas e do consumo energético.

A Asus R7 265 DirectCU II já está disponível em Portugal com um preço de venda ao público a partir dos 150 euros.