Asus Transformer Book Duet é um híbrido que funciona com Windows e Android

Capaz de funcionar como um laptop tradicional ou como um tablet, o Transformer Book Duet foi lançado na CES 2014. Um anúncio que incluía a Estátua da Liberdade já tinha levantado suspeitas sobre o lançamento de um novo híbrido da Asus e a apresentação do mesmo no CES 2014.

SONY DSCRumores… e feito. A Asus revelou que o motivo da sua participação nesta feira foi um novo dispositivo a meio caminho entre o tablet e o laptop, já que permite separar o ecrã do teclado.

O nome é Transformer Book Duet (TD 300) e uma das principais características, além da capacidade de adaptação a diferentes situações de uso, é permitir trabalhar tanto com Windows (vem com a versão 8.1) como com Android (neste caso optou-se pela numeração 4.2.2). É por isso que os responsáveis se referem a ele como o primeiro conversível “quad-more”.

A troca entre sistemas operativos é realizada “em apenas quatro segundos com o simples premir de um botão ou uma chave virtual”.

Para além disso, ostenta um painel de 13,3 polegadas, é alimentado por um chip Intel Core i7, combina o armazenamento de 4GB RAM 128 GB no modo Tablet e 1 TB extra no computador portátil, segundo a ZDNet.