Asus ZenWatch 3 disponível em Portugal

A Asus acaba de anunciar a disponibilização no mercado português do Zen Watch 3. O primeiro modelo ZenWatch com uma estrutura redonda totalmente personalizável e suportado pelo sistema Android Wear.

O ZenWatch 3 é um relógio de precisão que atua como um assistente para dispositivos Android e iOS. Este dispositivo oferece um acesso imediato a toda a informação e ferramentas necessárias no dia-a-dia, tanto através de toque como por comandos de voz. Para além disso, o novo ZenWatch serve também de monitor de atividade.

Segundo a marca, o relógio tem “um design luxuoso com foco nos detalhes”. O mostrador é redondo e é o primeiro desse tipo nos equipamentos wearable da Asus. O ecrã Amoled de 1,39 polegadas tem uma resolução de 400×400 e 287 ppp. O vidro do relógio é um 2,5D Corning Gorilla Glass que reforça a proteção contra riscos e outros possíveis danos.

Este dispositivo é feito de aço inoxidável de 316L com acabamentos em gunmetal e silver. O aço forjado a frio é 82% mais resistente que o aço convencional. Em relação às braceletes existem várias cores disponíveis.

No que diz respeito às funcionalidades, este dispositivo tem características avançadas de gestão de energia e uma bateria de  340mAh com autonomia e 1 a 2 dias. O desempenho é garantido pelo processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100 e a tecnologia HyperCharge garante um tempo de carregamento mais rápido.

O equipamento disponibiliza mais de 50 mostradores (de software) que podem ser alterados através da app para smartphone ZenWatch Manager mas os utilizadores podem, também, criar as suas próprias faces com a app FaceDesigner.

O Asus ZenWatch 3 já está disponível em Portugal e tem um preço recomendado de 259,99 euros.