Ataque expõe dados de milhões de clientes da T-Mobile

Os dados pessoais de cerca de 15 milhões de clientes da T-Mobile foram expostos. O ataque incidiu sobre os servidores da empresa gestora de sistemas de informação Experian.

No dia 15 de setembro, a Experian descobriu que os dados de milhões de clientes da T-Mobile tinham sido roubados dos seus servidores. De acordo com a Experian, as informações furtadas diziam apenas respeito aos clientes que começaram a utilizar os serviços da T-Mobile entre 2013 e 2015.

O CEO da operadora, John Legere, revelou que nomes, moradas, datas de nascimento, números de Segurança Social, números de cartas de condução e de passaportes de 15 milhões de clientes foram comprometidos. Este ataque colocou nas mãos dos perpetradores informações que podem ser utilizadas para conduzir operações de fraude, como o roubo de identidade.

Legere disse, de acordo com a Reuters, que vai rever a sua parceria com a Experian e que a sua prioridade agora é prestar assistência aos clientes lesados.

O ataque foi divulgado esta quinta-feira e a Experian disse que já está a investigar a ocorrência, em parceria com autoridades policiais.