Atos completa aquisição da Unify ao Gores Group e à Siemens

A Atos já finalizou a compra da Unify ao Gores Group e à Siemens. Segundo as empresas, esta aquisição vai permitir o desenvolvimento de uma Proposta Única e Integrada de Comunicações Unificadas (Unified Communications), que irá melhorar a colaboração social, a transformação digital e performance de negócio dos clientes.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a transação já teve o aval positivo por parte dos representantes dos trabalhadores, assim como a necessária aprovação das autoridades reguladoras da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil.

Em termos de valores a Atos avançou com 366 milhões de euros para a aquisição de 100 por cento da Unify, aos quais juntou mais 48 milhões de divida líquida (no encerramento das negociações), e ainda 176 milhões de deficit de pensões, o que resultou num valor final de 590 milhões de euros, conforme o anunciado em novembro de 2015, no momento da assinatura do acordo.

Com a redução de custos, a Unify espera gerar uma economia de 130 milhões de euros por ano já a partir de 2017, estando para isso a finalizar a integração de um plano de reestruturação avaliado em 267 milhões de euros. A Unify pretende ainda levar a cabo uma outra iniciada por si e estimada em 103 milhões de euros. Ambos os planos são financiados pelos seus vendedores.

Todos os serviços e atividades da Unify estarão integrados na linha de “Managed Services” da Atos a partir de dia 1 de fevereiro de 2016.