Atos e CogniCor trazem inteligência artificial para o posto de trabalho

O Atos Virtual Assistant (AVA) é uma plataforma que quer ajudar as organizações na sua transformação digital, melhorando a experiência do utilizador e aumentando a produtividade.

A AVA é resultado de uma parceria entre a Atos e a CogniCor, uma empresa inovadora de inteligência artificial (IA) sediada em Barcelona, e utiliza um motor de nova geração de IA para automatizar e ampliar a oferta de Service Desk de TI que quer revolucionar a assistência técnica aos utilizadores.

A nova plataforma, baseada na cloud, oferece capacidades de aprendizagem e responde automaticamente ao utilizador através de um assistente virtual, dando resposta a qualquer pedido do centro de serviços de TI e dos centros de dados em tempo recorde. Assim, a ferramenta não só reduz os tempos de resposta, como melhora os níveis de eficiência e aumenta o grau de satisfação do cliente.

Além do mais, a nova assistente da Atos antecipa o que pode ocorrer no futuro com base nas tendências reveladas pelos dados recolhidos durante as ocorrências de TI, nas perguntas frequentes e nos guias, bem como nos conteúdos gerados pelos utilizadores. Através do rastreio constante da web, a plataforma AVA oferece sempre a melhor solução disponível em cada momento, afirma a empresa de origem francesa.

“A AVA está a redefinir a forma como a Atos interage com os seus clientes, ao dar-lhe acesso a um nível de conhecimento exponencial e à possibilidade de poder aprender ao longo do tempo com todos os dados internos disponíveis, proporcionando desta forma uma melhor experiência de cliente global“, refere, em comunicado, Michael Kollar, Vice-Presidente Sénior, Chief Digital Officer e responsável global de Cloud Engineering da Atos North American Operations.

De acordo com a Atos, a CogniCor será sua parceira na oferta de soluções de IA que melhoram a experiência do utilizador, utilizando machine learning, tecnologia cognitiva e processamento de linguagem natural (PNL).

“A nossa plataforma comprovada de IA, implementada por várias marcas líderes de mercado e construída sobre a nossa oferta cognitiva de aprendizagem profunda, é um verdadeiro fator diferenciador de negócio,” explica Sindhu Joseph, CEO e Co-fundador, da CogniCor.

“Esta parceria amplia consideravelmente o nosso horizonte no mercado norte-americano, apoiando os clientes da Atos ao longo da sua trajetória de automatização das TI”, acrescenta o executivo.

A AVA está integrada na Atos Digital Transformation Factory e já se encontra disponível para todos os clientes da multinacional.