Atos e Siemens são parceiras em análise avançada de dados

A Atos, empresa global de serviços digitais e parceira mundial de TI do Comité Olímpico Internacional (COI), acaba de fazer uma parceria com a multinacional alemã Siemens para análises de dados baseadas em tecnologia da Sinalytics.

De acordo com a empresa, é uma solução segura e avançada que atende às necessidades de clientes em diversos setores, principalmente na indústria. As companhias projetaram a arquitetura básica da plataforma Sinalytics no seu programa bilateral de desenvolvimento.

As empresas destacam que a conexão entre produtos, máquinas, fábricas e dispositivos cria oportunidades inéditas para empresas no setor industrial. Para atender a esta procura, a Atos e a Siemens colocaram em prática a Análises de Dados Industriais (ADI) como parte de um programa conjunto de investimentos.

A arquitetura da plataforma Sinalytics está entre os principais resultados da iniciativa ADI. O conceito é seguro e flexível, atendendo às necessidades de clientes de diversos setores.

“A aliança estratégica entre a Siemens e a Atos apoia a digitalização global de vários setores industriais. Com a utilização inteligente de dados, podemos criar a fábrica do futuro que será conectada, otimizada e com produtos e processos inteligentes”, diz Thierry Breton, presidente e CEO da Atos.

“A Sinalytics é um elemento-chave de nossa estratégia para traduzir as tendências de digitalização em benefícios para o cliente, especialmente em setores que estão em crescimento, como elétrico, automação e digitalização. A aliança entre a Siemens e a Atos formará a base para soluções de análises avançadas no setor industrial”, diz Siegfried Russwurm, CTO e Membro do Conselho de Administração da Siemens AG.