Atos nomeada pela Vallourec como Key Supplier 2014

A Atos, empresa internacional de serviços de TI foi escolhida pela Vallourec, especializada em Tubular Solutions, como Key Supplier – 2014 na categoria de Responsabilidade Social Corporativa no decorrer do seu Suppliers’ Day de 2014.

Atos

A Atos venceu este galardão pelo seu compromisso e estratégia proativa no campo da sustentabilidade e responsabilidade corporativas (avaliadas com nível Ecovadis), demonstrada através da assinatura do contrato de outsourcing em 2011 no Brasil, e também do recente contrato celebrado em França com o objetivo de fornecer o departamento de sourcing da Vallourec com uma solução global centralizada e homogénea.

Durante a duração do contrato com a Vallourec no Brasil, a Atos desenvolveu uma solução de total outsourcing que também inclui Infrastructure Management (todo o ambiente de data center), informação e sistemas de processamento de dados, Service Desk e Field Services. A Atos é responsável por assegurar serviços de TI end-to-end para a totalidade da missão para os processos críticos de produção e negócio da Vallourec, todos os serviços são providenciados de acordo com o Service Management Model da Atos, um processo standard de boas práticas baseado em ITIL.

“Os Vallourec Suppliers Awards valorizam os fornecedores que se comprometem na totalidade na sua parceria com a Vallourec, e que durante os últimos anos tiveram uma capacidade de resposta eficiente às exigências esperadas pelo nosso Grupo. A Vallourec organiza estes prémios com o objetivo de destacar o facto de que ter o apoio de fornecedores de excelência é indispensável para a obtenção de objetivos ambiciosos.  Sabemos o quão importante é a construção de uma longa e duradoura parceria e esperamos a melhor qualidade, competitividade, reatividade e capacidade de inovação por parte dos nossos fornecedores. A Atos cumpre todos estes critérios e é um dos nossos parceiros estratégicos”, afirmou Michelle Wen, vice-presidente de Sourcing do Grupo Vallourec.

Alexandre Gouvea, diretor executivo da Atos para a região LATAM: “Estamos orgulhosos por receber este reconhecimento por parte da Vallourec, que confirma a qualidade das nossas equipas e serviços dentro da área de gestão de compras e fornecimentos. O nosso permanente compromisso em desenvolver soluções sustentáveis é um pilar na nossa estratégia corporativa, que nos permite apresentar um melhor suporte aos nossos clientes na obtenção de excelência nas questões ambientais e sociais neste mundo em contante crescimento económico”.

A responsabilidade corporativa da empresa está incluída num plano a três anos, Ambition 2016, que tem a sua estratégia focada em três metas. Em primeiro lugar, a organização quer reforçar a liderança no campo da sustentabilidade para a tecnologia. Em segundo, está a incorporar a responsabilidade corporativa no núcleo do seu negócio e a introduzir processos de produção sustentáveis como parte do seu ADN. O terceiro objetivo tem como base continuar a identificar os desafios que possam emergir, estabelecer prioridades e mensurar a perfomance.