Atos e Outsystems aliam-se para acelerar a digitalização das empresas

A parceria tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de estratégias de TI e acelerar a transformação digital das empresas com recurso a tecnologia low-code.

A Atos elegeu Outsystems como seu parceiro estratégico para o desenvolvimento rápido de aplicações móveis, web e de negócio. A redução do time-to-market foi um motivos da colaboração dado que vai permitir a modernização das empresas de forma mais rápida e ágil.

Numa primeira fase, a colaboração entre as duas empresas irá abranger a região do Benelux e posteriormente irá estender-se a toda a Europa. Segundo a Atos, o novo serviço é especialmente interessante para as empresas que se debatem com obstáculos à inovação por causa das suas aplicações já existentes, oferecendo uma actualização simples dos sistemas legados.

“Esta oferta, otimizada com a colaboração da Outsystems, permite-nos ajudar os nossos clientes comuns a modernizarem os seus ambientes aplicacionais e a digitalizarem os seus negócios 10 vezes mais rapidamente. Esta inovação é uma ferramenta crucial para o atual movimento de transformação digital. A Atos é pioneira no desenvolvimento de plataformas Low-Code, facto que atesta, uma vez mais, que a inovação é algo que está no nosso ADN”, refere Peter Jong, CEO Benelux & The Nordics da Atos.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, indica que “graças à utilização de plataformas Low-code há um número crescente de empresas que consegue melhorar os seus níveis de agilidade e competitividade, ao reduzir o tempo de lançamento das suas aplicações. Com a nossa solução as empresas podem aumentar os níveis de satisfação dos seus clientes e a sua quota de mercado”.

Em virtude da parceria, a Atos está a investir em equipas locais especializadas no desenvolvimento em OutSystems e tem previsto até ao fim deste ano certificar 100 programadores.

Leia também : OutSystems adquire Ionic